sexta-feira, 19 de julho de 2013

Première Pression Provence



Imperdível! Essa é uma excelente maneira de descobrir a arte de viver à la Provençale. Na boutique Première Pression Provence todos os produtos são provenientes de produtores da região francesa da Provence. Um comércio sustentável que reduz os intermediários e estimula os pequenos produtores. Resultado os produtos artesanais podem ser encontrados fora da Provence ao mesmo preço que são vendidos nos seus “domaines”. Um luxo!
O Conceito? Propor os azeites (huiles d’olives) franceses fabricados por pequenos produtores a partir das melhores azeitonas (as olives). A escolha é dada ao cliente entre três variedades: fruité vert, fruité mûr ou noir. Para cada um deles aromas e utilizações diferentes. A palheta de sabores é grande para reveler saladas e pratos. A originalidade da marca foi desenvolver uma embalagem com o acondicionamento prático e elegante. As latas em alumínio facilitam o transporte e dão um toque moderno ao produto.
O ambiente da loja é super acolhedor e te transporta para o sul da França, a Provence. Os aromas despertam o seu apetite e a vontade é de descobrir e experimentar tudo. Além de todos os azeites perfumados, você encontra lá biscoitos, tapenades, terrines, queijos de cabra, geléias, polpa de tomates especiais, mel ….Hummm! E também os acessórios de mesa, digamos assim, como tábuas para pães, cestas, vidros e panos de cozinha e por aí vai. A inovação é o “misturador de azeites”que existe em cada uma das lojas PPP que te permite realizar o seu “parfum” de azeite,  ou seja, você escolhe a sua própria mistura.
O responsável por essa idéia e por incentivar os pequenos produtores garantindo o patrimônio culinário francês é Olivier Baussan, o criador da marca L’Occitane e, até hoje, diretor criativo da Oliviers & Co., agora o seu projeto caçula se chama Première Pression Provence. Podemos dizer que ele é o embaixador desse “savoir-faire” francês que por muitas vezes é ignorado por aqui. Já que a grande maioria dos azeites consumidos pelos franceses é italiano ou espanhol. Olivier quer trazer de volta essa cultura do huile d’olive francês com todo o charme, é claro.
Algumas lojas Première Pression Provence:

www.ppp-olive.com

























Nenhum comentário:

Postar um comentário