quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Café La Palette


Já que estamos falando de lugares e coisas « branchés » (antenados+ descolados+ na moda e etc.) não poderia deixar de falar sobre o Café La Palette. O La Palette é um café-restaurante único a Paris, uma verdadeira instituição e um lugar simplesmente "branché".Isso desde a época da boemia em Saint-Germain-des-Prés até hoje.  O bistrot  sempre foi conhecido como um lugar tradicional de encontro de estudantes de Belas Artes, galeristas e artistas parisienses,  já que fica bem no meio desse agito cultural todo. Ele foi frequentado por Cézanne, Picasso, Braque  e logo depois veio o jet set nacional e o internacional...
O lugar fica bem no cruzamento da rue de Seine com a rue Jacques-Callot e tem apenas duas salas. Na primeira, bem estreita, fica o bar e bem atrás o salão maior, decorado com cerâmicas dos anos 1930-40 e muitas pinturas. Esse salão foi até inscrito como Monumento Histórico da cidade.
Mas o agito acontece do lado de fora, no “terrasse”, nas mesinhas bem pequenas, apertadas e grudadinhas umas nas outras, assim como o parisiense gosta! Ninguém ali esta preocupado em comer. A especialidade da casa é ter gente bacana, mas serve também alguns “petiscos” tipo saladinha, pasta de salmão, tabua de frios e por ai vai. O negocio é pedir um vinho e apreciar a vista e o vem e vai.

La Palette, 43 rue de Seine 75006 Paris tel. 0143266815










Nenhum comentário:

Postar um comentário