sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A festa da gastronomia francesa : tous au restaurant!


A terceira edição do evento « Tous au restaurant » acontece de 17 ao 23 de setembro em toda a França. Essa festa nacional dos restaurantes é organizada por profissionais da gastronomia – os grandes chefs – sob o comando de Alain Ducasse.

Sob o slogan “seu convidado é nosso convidado” - Votre invité est notre invite - a cada menu pedido um outro será oferecido pelo restaurante. O menu compreende uma entrada, um prato principal e uma sobremesa que será criada por cada restaurante especialmente para o evento. Ao total serão mais de um milhão de restaurantes participantes em toda a França e entre eles uns 40 des chefes étoilés (estrelados).  Uma oportunidade para degustar o que há de melhor na gastronomia francesa.  

Para essa edição foi criado um «restaumobile» que circulara durante toda a semana pelas ruas de Paris. Vários grandes chefes se revezarão no comando do restaurante sobre rodas para oferecer os serviços (almoço e jantar) aos 40 lugares instalados no ônibus restô. Esse restaurante sobre rodas vai mudar de “quartier” diariamente para satisfazer a todos os parisienses. Enfim, quase todos! As reservas acabam super rápido e os restaurantes participantes ficam lotados. As reservas já foram abertas pelo site:   www.tousaurestaurant.com
Entre os chefs que vão cozinhar no «restaumobile» estão Jacques Maximin e Adrien Trouilloud, no comando do Rech, a brasserie especializada em frutos do mar do grupo Alain Ducasse – na segunda-feira dia 17/09 no almoço, 45€ para 2. Tous au restaurant é um evento imperdível para quem estiver passando pela França. Como os franceses costumam dizer: “um momento de se dar prazer e de oferecer prazer”.

Bon apetit!









Nenhum comentário:

Postar um comentário