segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Perigot: especialista do design para utilitário


Desde 1995 Frédéric Perigot repensa os objetos do cotidiano, transformando-os em objetos bonitos e desejáveis. Hoje a marca Perigot é pioneira e líder no seu universo, o design utilitário.
E melhor! Nos desperta a vontade de limpar, arrumar e cuidar da casa o tempo todo. Aqui poucas pessoas têm o privilégio de ter um funcionário em casa todos os dias para as tarefas domésticas então a solução é fazer você mesmo e se familiarizar com espanadores, baldes, escadas e etc. Mas a Perigot conseguiu trazer um pouco de glamour para o que era tão sem graça.

Nada melhor para se resumir a Perigot como uma expert em “quincaillerie* de luxe”.
A sua essência parte da filosofia de Fédéric Périgot que é “reencantar o cotidiano”. Ele trouxe o design para objetos banais e os transformou em vedetes da casa. Resultado: qualidade e luxo acessível a objetos funcionais. Um detalhe inútil?! Nem pensar.

A Perigot tem alguns objetos cults como:

O cultuadíssimo balde multi funções. Criado em 1995, o balde tem 3 tamanhos e é todo cromado. Pierre Berge o utiliza como um vaso, Christian Lacroix o transformou em um balde de champagne e Phillipe Starck utilizou na decoração do Museu Baccarat, no Royal Monceau e no Mama Shelter.




O sucesso planetário desde 1998 é a sacola bear bag shopper. A shopping bag leve e dobrável que vem com um ursinho que pode guardar a sacola. Todas as estampas possíveis em materiais tecnológicos e 3 variações de tamanho. Aqui é essencial!



O espanador telescópico em plumas de avestruz – no entra e sai do Governo Francês, ele o único morador fixo do Palácio do Elysée.



Perigot. 16, boulevard des Capucines 75009 Paris 01 53 40 98 90

*quinquilharia em português significa : artefato metálico de pequeno valor, geralmente de uso doméstico, bugigangas, miudezas. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário