sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Paris bicyclette


Paris é uma cidade que te convida a andar pelas ruas e observar a beleza de sua arquitetura, monumentos e o próprio colorido do céu e das árvores. Esse passeio pode ser a pé ou de bicicleta. O Prefeito da cidade incentiva o uso da bicicleta para qualquer ocasião, o intuito é evitar uma grande quantidade de carros nas ruas e a poluição. E para um parisiense até a bicicleta tem que ter charme. Então segue a lista de algumas lojas “branchées” de bicicletas.


En Selle Marcel – um pequeno templo dedicado aos adeptos da bicicleta. Na loja de Bruno Urvoy “ marchand de bicicletas especiais e acessórios exclusivos” como ele mesmo se define, sucumbimos ao estilo “chic très british” e a qualidade de suas escolhas : as bicicletas Electra, os modelos dobráveis Brampton, toda a coleção Brooks mas também livros e os sofisticados outfits da marca Rapha. Se a sua “duas rodas” esta doente: nenhum problema, a oficina está ali para consertá-la ou customizá-la.

En Selle Marcel. 40 rue Tiquetonne 75002 Paris 01 44 54 06 46 www.ensellemarcel.com

Bicycle Store – ali tudo foi pensado para conquistar o Parisiense mais exigente. Tarefa, nada fácil! Alexandre, Cyril e Simon escolheram cuidadosamente uma decoração “três arty” que se faz com que o local se transforme, de tempos em tempos, em uma galeria de arte. Eles  trabalham com produtos tops de linha, assim como os modelos sob medida da marca francesa Héritage. Eles são verdadeiramente os militantes do desenvolvimento do uso da bicicleta na cidade, bem menos caro, mais silencioso e, sobretudo, menos poluente que os veículos.

BiCyCle Store. 17, boulevard du Temple 75003 Paris 0951616829 www.bicyclestore.fr

Velovia – Antigamente instalado na rue Dupeptit-Thouars, esse especialista agora leva toda a sua habilidade para o canal Saint-Martin. Ele foi um dos primeiros em Paris a ter as bicicletas elétricas  Kalkhoff e tem a exclusividade da marca holandesa VanMoof. Lá encontramos todos os clássicos do ciclismo urbano, mas também os modelos de passeio mais procurados da Fahrradmanufaktur. A oficina atende a todos os modelos e, principalmente, os elétricos.

Velovia. 50 Quai de Jemmapes 75010 Paris 01 48 04 84 91 www.velovia.fr

Freemoôs – Os preguiçosos não têm mais desculpas para não pedalar na cidade. De 750 a 3500 euros - por uma versão de luxo- na Freemoôs  só encontramos modelos elétricos. Modelos  de todos os tipos para todos os gostos e necessidades: urbano, de corrida ou de passeio. Frédéric  Dumas, fundador da loja-conceito, quis atender às necessidades das novas formas de mobilidade urbana. Uma opção que pode seduzir quem quer chegar a um local sem uma gota de suor.

Freemoôs. 35 rue Pastourelle 75003 Paris 01 42 77 01 71 www.fremoos.com











Nenhum comentário:

Postar um comentário