sábado, 13 de outubro de 2012

Diep: chinês em Paris


Paris nos surpreende a cada esquina e é assim também quando estamos falando da gastronomia. Mesmo que não seja a francesa, aqui você encontra outras especialidades muito bem elaboradas e surpreendentes. Podemos dizer que em Paris encontramos restaurantes de todas as especialidades do mundo.  

O Diep entra na minha lista como um dos meus preferidos, a sua especialidade é chinesa e tailandesa. Uma boa opção para variar o paladar. A família Diep abriu o seu restaurante em 1985 bem pertinho da avenue des Champs Elysées com um ambiente bem característico, lacas vermelhas e dragões dourados.

O serviço é excepcional e, além disso, os pratos são delicados e com uma apresentação cuidadosa. A variedade de sugestões é bem grande, mas eles criaram alguns menus que são como uma pequena degustação – se a mesa for grande, melhor ainda – os pratos podem ser diferentes e assim podemos experimentar um pouquinho de tudo. É uma viagem de sabores, mesmo aquilo já que conhecemos tem um aroma e paladar diferentes. O frango crocante, a carne vermelha com especiarias, o peixe caramelado com cebolas roxas, sem falar nas saladinhas de camarão e folhas, nos molhos picantes e nos entradinhas. Incrível! Eles oferecem um chá para começar e outro quando terminamos – diferente! Sugiro reservar antes porque o lugar está sempre cheio.

Diep. 55 rue Pierre Charron  75008 Paris 01 45 63 52 76












Nenhum comentário:

Postar um comentário