sexta-feira, 22 de agosto de 2014

L'Avant Comptoir: cuisine miniature com o máximo de prazer!


O Avant Comptoir é um bar a vin diferente daqueles que servem apenas o prato de frios e as azeitonas. O chef estrelado Yves Camdeborde saiu do lugar comum e bem embaixo do seu hotel no coração de Saint Germain na place de l'Odeon, abriu o seu bar a vin e os essenciais mini pratos gourmands – aqui se evita chamar de tapas – afinal, se trata cultura francesa, onde essas delicias se chamam hors-d’oeuvres – assim é aqui e todos se entendem.
Quando você entra no bar minúsculo onde nos acomodamos no balcão – nada muito estranho para um brasileiro, mas para um francês é quase impensável – você levanta os olhos e descobre que todas as sugestões do cardápio estão presas no teto e para acompanhar "muitos" vinhos – que podem ser pedidos no copo – para se ter a opção de experimentar uma variedade maior acompanhando a sua degustação gastronômica.
Exemplo de algumas delícias: crumble de queijo de cabra e parmesão, brandade de morue gratinée – bacalhau desfiado com pure de batatas gratinado -  mini-ravioles de queijo e limão verde, carpaccio de roastbeef com rúcula e parmesão, alcachofras, fois gras, salmão de várias maneiras e mais uma infinidade de delícias que dão água na boca que vão mudando conforme a estação. Sem esquecer das crepes e waffles feitos na hora - que ficam logo na entrada do Avant Comptoir. E entrada é escondida, é como se fosse só para os locais. Resultado, a qualquer hora do dia você encontra gente bacana e descolada que fica à vontade comendo e bebendo em pé e por que não, batendo um papinho!  Abre todos os dias de 9 da manhã às 22h30.
  L'Avant-Comptoir. 9, carrefour de l'Odéon Paris 75006  01 44 27 07 50









quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Paris vista da Pont de Sully

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Hamler’s Burgery


Recém inaugurado no 5ème arrondissement de Paris, Hamler’s Burgery, já entrou no hall dos melhores burguers da cidade luz! Há mais ou menos 1 ano a febre dos burguers invadiu Paris e aos poucos o hambúrguer está se tornando o ‘queridinho’ dos parisienses branchés.
Hamler’s fica na rue Monge, ao lado da boulangerie bio do Eric Kaiser, pertinho do boulevard  Saint-Germain. A decoração é simples mas o ambiente acolhedor e sorridente!! O pedido é feito no balcão enquanto observamos a cozinha – uma boa tática para ficarmos com água na boca.
Os hambúrgueres de carne podem ser simples ou “double”, o queijo varia conforme o seu pedido. O bacon é grelhado e ligeiramente caramelizado. A carne é deliciosa e suculenta, se nota que a sua escolha é uma prioridade para a marca porque o seu sabor não se esconde atrás dos outros ingredientes. O Corn Dog é a salsicha de Frankfourt empanada com uma massa de milho.. E para finalizar, o molho: segredo da casa. Miam, miam…. : )
www.hamlers.fr

Hamler’s. 12, rue Monge 75005 Paris 01.43.29.44.91











sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Orient Express: uma viagem no tempo...



Il était une fois l’Orient Express: uma bela exposição que retrata a aventura do famoso trem que inspirou o cinema e a literatura. Nenhum trem foi cercado de tantas histórias, mistérios e celebridades como esse.

Mais do que uma exposição, uma viagem ao tempo… com todo o explendor de uma época de puro charme. A exposição é consagrada ao mítico trem Orient Express, ícone da Arte Déco que fez a alegria de gerações de viajantes e abriu as portas do Oriente.
A expo está no pátio do Instituto do Mundo Árabe. São 5 vagões originais, sendo que a primeira locomotiva apita de hora em hora como se fosse a partida ou a chegada. A viagem vai começar! Logo em seguida, você é levado pelo percurso da exposição através dos outros vagões decorados com uma atmosfera luxuosa que acompanhava seus viajantes mais ilustres.
Nesse momento você é transportado para um universo cinematográfico, onde todas as referências de seus célebres frequentadores está ao seu lado. Memórias, cidades, personagens fotos de época e ambientes transcritos com precisão par ate fazer viajar entre o Oriente e o Ocidente através das épocas.
O vagão-restaurante está a cargo do chefe estrelado Yannick Alléno, mas só com reservas para o jantar. Uma experiência!
A visita continua no interior do Instituto do Mundo Árabe, onde descobrimos a história, a personalidade e seu ‘inventor ‘ Georges Nagelmackers. Um verdadeiro museu do Orient Express com objetos, documentos de arquivos, cartazes originais e todo o universo imaginário que se criou em torno de um mito que abriu as rotas de Istambul, Damas, Beirute, Bagdá, Cairo, Louxor…..
Quem não entraria nessa viagem luxuosa… em todos os seus apectos?!

A exposição continua no Instituto do Mundo Árabe até 31 de agosto e agora com horário especiais, os famosos, nocturnes, já que estamos no verão e a noite só chega às 22h. Aproveitem! Puro glamour!

De terça a quinta de 9h30 à 20h.  Sexta-feira, nocturne, até 21h30.
Sábados, domingos e feriados de 9h30 à 20h.

A partir de 8 de agosto, nocturnes, sextas e sábados até 22hs.
Super nocturnes, sexta e sábados, 22 e 23 de agosto, até 5h da manhã!!