sexta-feira, 25 de julho de 2014

Amorino: sorvete à la italienne




Chegar em Paris (principalmente nesse calor!! ) e procurar o sorvete Berthillon na île Saint Louis, se transformou em uma obrigação turística imperdível. O resultado são filas enormes na própria loja do Berthillon ou em qualquer outro lugar que vende os seus sorvetes. Mal sabem esses turistas o que estão perdendo…ali, bem ao lado, ou espalhados nos pontos chaves da capital parisiense, estão os sorvetes Amorino – deliciosos e lindos! 

Para os apaixonados por sorvete, Amorino é uma fonte de prazer! Elaborados à l’italienne, os sorvetes e sorbets são 100% naturais, feitos com leite integral, ovos orgânicos e frutas da estação, ou seja, respeitam todos os sabores e estão sempre mudando. Os ingredients são selecionados com o maior cuidado e os corantes artificiais são persona non grata. Sabores como Baunilha Bourbon de Madagascar, o Chocolate grand Cru do Equador, a Manga Alphonso da Índia e o super precioso pistache siciliano de Bronte são sempre uma sensação!

Bienvenue chez Amorino! Criada em 2002 por dois amigos de infância italianos, Cristiano Sereni et Paolo Benassi, a marca italiana logo se instalou nos principais pontos da capital francesa.













sexta-feira, 18 de julho de 2014

Chez Lena et Mimile



Um  terraço no verão faz toda a diferença.....curtir os dias bonitos e as noites longas, aproveitando o melhor da gastronomia francesa.... que tal?! O Lena et Mimile foi um achado! E se encaixa perfeitamente nessa descrição. Um restaurante que uma boa cozinha com os ingredientes de primeira qualidade, graças aos seus parceiros – nem sempre os restaurantes divulgam quem são seus fornecedores, já o Lena et Mimile, faz questão de ter uma página no seu site com seus parceiros.  Resultado: o sucesso de uma boa mesa. Um um filé suculento e saboroso, queijos e frios deliciosos, vinhos diversos, peixes fresquinhos, enfim tudo de dar água na boca. Tudo isso na maior simplicidade Só para se ter uma idéia os doces são do Pierre Hermé - apesar de amar, sugiro experimentar a mousse de chocolate maison, espetacular! - os legumes de Joel Thébault, os queijos de Nicole Barthélémy, carnes Philippe et Steeve, peixes Demarine, pães Jean Luc Poujauran. Tá bom ?! Tradicional desde 1937 e fica bem ali, ao lado do Panthéon.

Chez Lena et Mimile, 32 rue Tournefort 75005 01 47 07 72 47


chezlenaetmimile.fr












sexta-feira, 11 de julho de 2014

Super-Heróis Marvel à Paris



O Museu de Artes Lúdicas de Paris trouxe a primeira exposição mundial consagrada à arte dos super-heróis da Marvel. Até dia 31 de agosto todo o universo da criação dos super-heróis da Marvel é apresentado através de mais de 300 pranchas de desenhos originais, pinturas, pré-produções, 200 documentos de trabalho para a adaptação desses personagens ao cinema. O mais interessante é acompanhar a evolução gráfica através dos tempos de personagens como Capitão América, Hulk, passando por Thor , o Homem Aranha, os X-Men e sem esquecer os Avengers e o Quarteto Fantástico. A exposição agrada mais aos adultos do que as crianças, porque os únicos objetos utilizados nos filmes que estão na exposição são: o martelo de Thor, o escudo do Capitão América e a moto de Hydra.

 Musée Art Ludique 
até dia 31 de agosto
34 Quai d'Austerlitz, 75013 Paris
artludique.com