sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Saint James: “ un hôtel très particulier"


O charme de Paris é infinito. Isso nos desperta e nos deslumbra. Quando estamos passeando por uma rua e nos deparamos com alguma construção histórica ou um portão suntuoso, ficamos curiosos com o que poderemos encontrar ali atrás.....

Geralmente é uma surpresa agradável! Foi essa a minha reação quando entrei pelos portões do hotel particulier Saint James Paris. Super clássico, muito chique com uma pitada de humor! 

Ali, em uma rua calma e dicreta do 16 ème arrondissement de Paris está localizado um hotel com apenas 50 quartos do grupo Relais & Chateaux, restaurante e um clube privé para poucos e bons..... Isso é muito parisiense. O lugar era uma casa particular que se transformou em um clube privado e um hotel. Ele acabou de ser renovado e ganhou esse toque de humor com cores e objetos descobertos nos melhores ´ marches aux puces ´  de Paris ( mercados das pulgas). A decoradora Bambi Sloan foi a responsável por esse toque lúdico que não o fez perder a classe. Seu segredo foi usar muitas cores, misturar estampas, dar vida ao tradicional.  Ela conseguiu revisitar o estilo Napoleão III com humor.... Inglês, que ela mesmo definiu o espaço como " l'esprit crazy chic". 

O espírito do "club privé" se traduz no bar localizado dentro da biblioteca. O tapete de onça foi uma uma escolha audaciosa de Bambi para um local tão masculino e viril do clube. A biblioteca clássica foi totalmente conservada, a não ser pelos móveis que foram todos renovados. O local é reservado ao membros do clube até as 19h, depois ele abre ao público. O mesmo acontece com o restaurante e o bar do terraço com espaços para pequenos grupos. Um charme tomar um champagne embaixo de um balão com estampa de pantera ou um chá no salāo estilo Segundo Império com muitos tecidos e passamanarias cheias de cores.

Desde a sua reinauguração o Saint James Paris está presente em quase todas as revistas de decoração. Mas realmente vale a visita. Welcome dans un hôtel très particulier!! 

Saint James Paris. 43, avenue Bugeaud 75116 Paris 01 44 05 81 81

www.saint-james-paris.com




















sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Big Fernand: L’atelier du hambúrguer





Boas novas: o hambúrguer está na moda em Paris! Os lugares para se saborear essa especialidade se multiplicam na cidade. Cada um mais criativo e saboroso do que o outro!

No coração do quartier Montorgueil o Big Fernand – l’atelier du hambúrguer – se instalou em um clima aconchegante, simpático e super acolhedor. A visita já vale a pena só pelo sorriso com que te recebem. Isso não é um hábito muito comum do parisiense. Mais nada melhor do que um hambúrguer com fritas em um clima de pura descontração. Tudo a ver!

Para melhorar os hambúrguers são maravilhosos. Você pode escolher carne, vitela e frango.  Depois o tipo de queijo e algo mais... Ou se preferir ficar com uma das 3 opções, mais especificamente: Victor, Philibert e Alphonse que são acompanhados de molhos originais e batatas fritas “maison”, ou seja, feitas em casa. Humm! O lugar é bem pequeno mas tudo funciona. Você chega no caixa, faz o seu pedido, paga, recebe o seu hambúrguer fresquinho e escolhe se quer ficar por ali mesmo ou levar “a emporter”. Voilà! Bon apetit!

Big Fernand. 32, rue saint saveur 75002 Paris 09 67 22 40 06


www.bigfernand.com















segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A it jacket de Saint Laurent de Hedi Slimane



A 'it jacket' do momento é a jaqueta de couro edição limitada Saint Laurent. Quando você imagina que já viu de tudo na vida sobre o estilo jaqueta de couro ‘perfecto’aquela estilo motoqueiro, Saint Laurent de Hedi Slimane a eleva a um outro nível. O desejo. O couro é super macio e as mangas pintadas a mão por Sumi Ink Club.

Sumi Ink Club é um projeto de desenho de participação coletiva que começou em 2005 em Los Angeles com os artistas Sarah Rara e Luke Fischbeck. O Clube produz um trabalho cooperativo com encontros abertos ao público que pode ser organizado por qualquer um em qualquer lugar. Em cada uma de suas ‘permutações”, Sumi Ink Club usa o grupo que está desenhando como uma maneira de unir e fortificar as relações sociais. Sem hierarquias, todos juntos. Todas as idades, todos os estilos, todas as pessoas. Hiper cool!!! Très branchée!!


Definitivamente um item para adicionar a nossa wish list imediatamente!







quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Avant Première Isabel Marant pour H&M


Depois de Stella McCartney, Comme des Garçons, Matthew Williamson, Lanvin, Versace, Marni e mais recentemente Maison Martin Margiela, é a vez de Isabel Marant colaborar com H&M! Marcando o outono-inverno 2013-2014, essa coleção vai trazer os códigos marcantes da estilista francesa, como um vestido ou uma saia de seda atemporais, botas com franjas, casacos XXL e estampas étnicas. As peças trazem um clima descontraído, cosmopolita que mistura inspirações boêmias + rock + western + sportwear. Nada mais Isabel Marant do que uma calça ¾ com um pull largo bem esporte e um salto fino. J’adore!

Toda a coleção estará nas lojas a partir do dia 14 de novembro – esta quinta-feira! As lojas selecionadas abrirão – excepcionalmente - as 8 da manhã e as filas devem começar desde bem cedinho…. Essa coleção “capsule “ para a H&M deu a estilista francesa a oportunidade de criar pela primeira vez uma coleção masculina e uma de acessórios. A coleção está super aguardada e não se fala em outra coisa.

O lookbook foi super caprichado e traz todas as sugestões e idéias para se misturar as peças. E as modelos Alek Wek, Lou Doillon, Milla Jovovich e Costance Jablonski traduziram com perfeição a estética “parisien bohemian”de Isabel Marant. Comece a fazer a sua wishlist se estiver perto de alguma H&M dia 14 e boa sorte!


http://www.hm.com/fr/fr/isabel-marant?cm_mmc=NewsletterNTR-_-2013-11-07-_-isabel-marant-_-fr/fr#see_all








Isabel Marant & H&M’s Creative Advisor Margareta van den Bosch | Photo Courtesy of H&M