sexta-feira, 31 de agosto de 2012


Escondido em uma pequena e quieta rua no alto de Montmartre, atrás de uma fachada histórica encontramos o Kube Hotel, um hotel design 04 estrelas no melhor estilo retrô futurista que desafia os clichês clássicos de cidade. Paris tem essas coisas! O Kube Hotel tem uma arquitetura marcadamente geométrica, como o próprio nome diz, com um cenário sci-fi anos 60 na decoração e móveis, um encanto para os olhos e nossos sentidos. 

O lugar também é conhecido como “Kube Rooms”. Por trás da aparência clássica da construção o hotel oferece aos hóspedes um universo inovador e de alta tecnologia: 41 quartos e suítes, o Ice Kube – o primeiro bar de gelo da cidade (com temperaturas de -10 graus que pagamos caro para entrar, colocamos uma roupa especial e podemos ficar apenas 30 minutos para tomar um drink numa taça de gelo!) – continuando... restaurante, lounge bar, um pátio ao ar livre. Todos os espaços e ambientes contemporâneos e modernos. Cada quarto está equipado com aberturas de portas digitais, TV LCD com jogo de console DVD e CD, máquina de café e etc... 
Uma experiência super futurista no meio de um clássico boêmio de Paris.

Kube Hotel Paris. 5 Passage Ruelle  75018 Paris _ 01 42 05 20 00

www.muranoresort.com/#/K75/20/











segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Comme des Garçons_ White Drama

Bem ao lado da expo de Balenciaga podemos ainda descobrir o desfile de primavera-verão 2012 da Comme des Garçons. A diferença é que não se trata de um desfile com lugares marcados, passarela, cronograma e etc. e sim, de uma instalação com as peças que foram concebidas por Rei Kawakubo - a designer da marca. 

Considerada uma visionária, ela é uma das criadoras de moda mais importantes de hoje ainda em exercício. Há 20 anos quando desembarcou do Japão trouxe para o ocidente as suas ideias revolucionárias sobre a forma do corpo e a construção das roupas e, assim criou a Comme des Garçons. 

Com a instalação denominada White Drama e seus modelos monocromáticos, ela magnífica as grandes etapas da vida: nascimento, casamento, morte e a transcendência. White Drama é o branco puro e todas as suas nuances. São flores, babados de tecidos, tricôs, grandes capas, rendas, mistura de muitos materiais, ornamentos para a cabeça, enfim.....a criatividade, a imaginação e arquitetura ilimitados para representar e descrever dimensões materiais e “espirituais” da criação. Esse é o universo “sem classificações” de Rei Kawakubo.

Interessantíssimo! Acreditem que apreciar e descobrir novas ideias e pensamentos – que são revolucionários e diferentes dos padrões que conhecemos até hoje - nos ajuda a ver o mundo através de uma nova perspectiva, mais livre e poética.


Comme des Garçons White Drama
Exposição até dia 7 outubro 2012
Les Docks - cité de la Mode et du Design
34 quai d’Austerlitz Paris 13ème

www.paris-docks-en-seine.fr 

www.comme-des-garcons.com












sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Expo Cristobal Balenciaga


Galliera, o museu da moda de Paris está fechado para reformas até 2013, enquanto isso as suas exposições ocorrem em outros espaços por Paris, como o mais novo endereço nas margens do rio Sena – Docks Seine, a cidade da moda e do design – um novo lugar novo dedicado à moda e ao design com salas de aula, cafeterias e livrarias especializadas = lojas branchés. O lugar foi escolhido para apresentar a prestigiada exposição em homenagem ao grande mestre espanhol da costura, Cristobal Balenciaga, que nos deixou há 40 anos.

São acessórios, fotos, croquis assim como trabalhos sobre a arte e os costumes complementam a exposição e mostram a paixão do costureiro tanto pela história quanto pelo seu trabalho que lhe foi ensinado desde criança pela sua mãe. Todas essas peças, às vezes suntuosas, outras vezes mais simples compõem uma coleção que passa pelos séculos 18, 19 e 20.
  
Mais de 70 indumentárias e elementos que se conjugam com vestidos, capas bordadas, rendas e a haute couture Balenciaga criados entre 1937 e 1968. E ainda fotos e gravuras que ilustram os hábitos e o dia-a-dia dos séculos XVII, XIX e XX colecionados pelo costureiro que foram gentilmente doadas por sua família ao Museu Galliera em março de 1979. Conseguimos ver nitidamente o universo imaginário no qual Balenciaga se inspirou e como ele mergulhou em uma Espanha tradicional e folclórica.
O mais incrível é perceber como as suas criações são ainda modernas, arrojadas, elegantes e clássicas. Isso é possível?! Sim. Ele era um artista avant-guarde, um visionário e elegante. Fiquei encantada e curiosa. Adoraria conhecer e conversar com uma mente brilhante assim. Mas devo dizer que a produção da exposição é simples e que as peças foram maravilhosamente bem selecionadas e bem cuidadas. Nem conseguimos ver o tempo e a história que essas peças carregam. Verdadeiras obras de arte, tesouros de referência e da história da moda.

"Cristóbal Balenciaga, collectionneur de modes"

Exposição até 7 outubro 2012_  terça a domingo de 10h às 18h. 

Les Docks - cité de la Mode et du Design_ 34 quai d’Austerlitz Paris 13ème
















quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Brasil exportando o colorido das pulseiras.


Todos devem lembrar daquelas pulseiras e braceletes que encontramos na feira hippie de Ipanema,  nos painéis de bijuterias de artesãos que andam por toda a orla da praia ou até aquelas que a gente podia escrever o nome com linha na alça da sacola de papel. Essas pulseiras coloridas e trançadas a mão viraram o hit do verão europeu. Eles aproveitam os poucos dias de calor – mais ou menos dois meses – para ficarem coloridos, enfeitados e despojados. E essas pulseiras vieram bem a calhar. Até porque acho que não duram muito mais do que isso com muitos mergulhos e exposição ao sol. 

Enfim, só sei que aquelas pulseiras que nem chegamos a dar atenção de tão comuns, aqui ganharam status e ficaram super “cool”.  Algumas marcas chegaram a fazer misturas das contas e tecidos coloridos com couro, conchas, tecidos com strass, caveiras e etc. Os preços podem variar de 35 euros – aquelas que são feitas de linha – passando por 65 euros as trançadas e até quase 100 euros aquelas com strass e metais. Podem ser “made in Brasil”, made in Israel e até made in France. Isso que é globalização! Mas se estiver vindo do Brasil, aproveite e traga algumas o mais rápido possível porque o verão aqui já está se despedindo. 










segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Uniqlo x Jun Takahashi


Está sendo super esperado o lançamento da futura colaboração da descolada Uniqlo com Jun Takahashi, o fundador e designer da marca Undercover. Ele já fez seu “debut” em 2009 com a Jil Sander na mini coleção Uniqlo +J. E agora a marca japonesa dá continuidade ao seu projeto de oferecer ao grande público uma moda de qualidade, com  design e ainda  acessível.

Descoberto em 2002 durante a Fashion Week de Paris, Jun Takahashi, é um dos mais criativos, visionários e vanguardistas de sua geração. Frequentador do meio punk do bairro de Harajuku, amigo de Rei Kawakubo, fundadora da Comme des Garçons,  ele já foi  vencedor do prêmio de design em  Tokio – o mesmo que Issey Miyake e Junya Watanabe também já receberam.  

Jun Takahashi é um talentoso artista que se expressa não só com a moda, mas através da moda. Esta é também uma maneira de se expressar, assim como música, fotos e o grafismo.  Suas criações refletem um mundo de contrastes, em que se misturam opostos. Um talento incrível que lhe permite passar inteligentemente por uma rebelião óbvia do artista e de suas convicções. A UU (Uniqlo + Undercover) Collection outono-inverno 2012-13 será lançada dia 31 de agosto! Agora é aguardar...








sábado, 18 de agosto de 2012

Belle Epoque Florale Edition pour Makoto Azuma

Perrier-Jouët Belle Epoque Florale Edition pour Makoto Azuma  - é a primeira edição limitada de uma das mais famosas maisons de champagne francesas. Esse é um evento histórico para a champagne que tem como marca registrada as célebres anêmonas brancas (tipo de flores) criadas por Emile Gallé em 1902.

O convidado para essa edição especial e limitada foi o artista botânico japonês, Makoto Azuma, que através da Belle Epoque Florale Edition pôde fazer uma homenagem ao projeto original de Emile Gallé. Famoso por seu design, ele acreditava que os desenhos japoneses tinham a força da natureza e o verdadeiro espírito do movimento Art Nouveau. Gallé trouxe a inspiração e a paixão pela arte e cultura arte japonesa e a consagrou como um patrimônio artístico e marca registrada através da cuvée de prestígio da Perrier Jouët.


 Desafiando os limites estéticos, Makoto Azuma criou uma obra de arte única, combinada, feita de uma delicada botânica de arabescos salpicada com algumas anêmonas japonesas. Azuma criou uma estrutura tridimensional em que ele suspendeu as flores, "uma visão contemporânea da beleza" que inspirou e lhe permitiu concluir o seu projeto. Esta pequena homenagem ao projeto original de 1902 é reforçada com um traço de flores douradas na garrafa, que apresenta o trabalho de dois artistas extraordinários separados por 100 anos. 

Para essa primeira edição toda especial da Belle Epoque, o mestre das adegas da Perrier-Jouët, Hervé Deschamps, escolheu o millésime 2004 pelo seu gosto de flores e de frutos brancos. Verão pode ser super “chic” com essa edição especial! Santé !