sexta-feira, 27 de abril de 2012

Isolda from London


Foi em Paris que conheci as baianas mais branchées de Londres. O mundo é realmente muito pequeno e é maravilhoso quando encontramos brasileiros talentosos conquistando as grandes capitais do planeta. Exagero ou não, em praticamente um ano, Isolda, a marca criada por Alessandra, Juliana e Maya, já dá o que falar. Seus looks estão nas mais importantes revistas e sites de moda. No próximo dia 31 elas estarão fazendo um “private view” (desfile+cocktail+vendas) da coleção inverno Misty Jungle para clientes e a imprensa. Isso é bem chique!

Alessandra Affonso Ferreira, arquiteta e designer têxtil, é a força criativa da marca, Juliana Affonso Ferreira, jornalista de moda e produtora de cinema, é a RP e a imprensa da marca. Já Maya Pope é a responsável pelo branding e o design. Juntas elas criaram a Isolda em 2011.
Morando e trabalhando em Londres, Alessandra decidiu usar a sua experiência na Liberty e na Burberry para criar peças inspiradas nas tradições do “british winter” e na paixão do verão brasileiro. Uma mistura quente e super estilosa.

A inspiração da coleção de inverno Misty Jungle vem do frescor da Amazônia e seus temas dominantes com estampas em estilo “art déco” de onça, de cobra-coral e de jacaré. O ponto alto das coleções são as estampas exclusivas, criadas e desenhadas pelas mãos de Alessandra. Todo o processo criativo começa com aquarelas e depois são acrescidas as imagens digitalizadas que dão uma sensação de desgaste e, ao mesmo tempo, um clima de sofisticação. Todas as peças têm tecidos nobres e fluídos, como organza, cetim, chiffon e crepe. Elegantes, confortáveis, práticas as peças de prêt-a-porter são ótimas para levar na mala, nas férias porque seus materiais não amassam facilmente e, sem dúvida nenhuma, é o outro ponto forte desta segunda coleção da Isolda. Nada mais incrível do que a maxi saia da Isolda! Vale a pena dar uma olhadinha no site.

www.isoldalondon.com
















quarta-feira, 25 de abril de 2012

Azeites artesanais e gourmands: Leblanc et Fils


A vitrine estreita emoldura os produtos raros produzidos pelos moinhos Leblanc : azeites artesanais e culinários produzidos através de um savoir-faire que se perpetua através de gerações desde 1878. São azeites de avelãs, sementes de abóbora e gergelim que enchem de delicadeza e aroma qualquer receita.

Os azeites artesanais são produzidos no sul da Bourgogne – nos moinhos da família Leblanc – e trazidos diretamente para Paris, mais precisamente na rue Jacob em Saint-Germain. Esse endereço super frequentado pelos grandes chefs e amantes da gastronomia também oferece mostardas e vinagres. Todos os produtos trazem sabor e perfume únicos.

A loja é muito simples assim como a apresentação dos produtos e os seus rótulos. Mas o que importa ali é a qualidade e a autenticidade mantidos através de seus segredos de fabricação. O moinho de pedra que tritura as sementes há mais de 120 anos mais a tradição passada de pai para filho transformam amendoim grelhado, amêndoas, avelãs, nozes, gergelim, pistaches, azeitonas entre outros ingredientes deliciosos em azeites perfumados e únicos. O pessoal da loja poderá ajudar na escolha do seu aroma preferido, através de uma aula sobre a historia da marca e de algumas degustações. É absolutamente uma “must visit”.


Loja_ 06, rue Jacob 75006 Paris tel 01 44 07 36 58
Moinho_ 71340 Iguerande tel. +33 (0)3 85 84 07 83
 
j.leblanc@huile-leblanc.com






sábado, 21 de abril de 2012

As pulseiras de Shourouk!


Conhecida por seus maxi colares trabalhados de pedrarias, Shourouk Rhaiem, nos apresenta essa primavera uma série de pulseiras que brincam abertamente com as novas tendências e estão ligeiramente mais acessíveis que normalmente*. O humor do momento é a mistura de texturas casuais com detalhes e acabamentos mais sofisticados. Misturas de brilhos, correntes e pedras fluo.  Assim são as bijuterias de Shourouk, exatamente o que queremos para essa estação.

Nada mais chique do que usar nesse início de primavera (apesar do frio que ainda esta fazendo...) a mistura do luxo de algumas pedras preciosas à casualidade de tranças feitas à mão e um toque fluo.
Formada pelo Studio Berçot - escola francesa de moda – Shourouk já começou a sua carreira nas grandes maisons como Chloé, John Galliano e Roberto Cavalli. E antes de criar a sua própria marca ainda desenvolveu algumas bijuterias incríveis para Lanvin. 

Nascida em Paris e, tendo passado todas as suas férias na Tunísia, origem de sua família, Shourouk (“nascer do Sol”) batiza todas as suas criações com nomes orientais de onde vem toda a sua inspiração. Todas as suas bijoux são inusitadas e inteiramente bordadas à mão na India. Um verdadeiro salto do espírito barroco diretamente ao pop art com cores vivas e referências misturadas. Uma pulseira já é o suficiente para dar o “allure” que aquela roupa básica precisa. Eu quero!

* o preço de uma pulseira começa a partir de 150 euros
www.shourouk.fr










quinta-feira, 19 de abril de 2012

Daniel Faro: arquitetura na fotografia

É inegável que Paris é uma cidade inspiradora. Inspiradora para todas as artes e olhares.
O carioca Daniel Faro não poderia passar ileso por essa experiência de morar em Paris. Arquiteto de formação, Daniel estava nos últimos dez anos trabalhando com cenografia, na área de criação com Abel Gomes no Rio de Janeiro.

Mas a fotografia sempre foi uma paixão antiga e que agora ele está conseguindo levar a sério. 

Com sensibilidade conseguimos ver através das lentes de Daniel as suas duas paixões: a fotografia e a arquitetura. Ele conseguiu unir as duas e traduzir para as suas fotos. O olhar sobre a fotografia vem exatamente da sua paixão pela arquitetura. “Gosto de passar a sensação de escala e da grandiosidade de uma arquitetura”.
As fotos de Daniel estão à venda no site: www.ugallery.com. Vale a pena !


http://www.danielfarophotography.com


http://www.ugallery.com/daniel-faro




quarta-feira, 18 de abril de 2012

Amarre-se em criatividade


Nem sempre acordamos com idéias brilhantes para escolher a roupa que vamos usar. Temos a sensação de que nada dentro do nosso armário nos agrada..... Em francês podemos dizer que “j’ai plus rien à mettre!” Um alívio saber que é uma sensação universal que atinge, principalmente, as mulheres. Uma boa saída é colocar um acessório diferente que pode te tirar do lugar comum. Guarde as dicas do guia e do look book que a Hermès criou para usar os carrès, foulards, etc, ou seja, um lenço pode fazer toda a diferença em um look. Basta ter a personalidade e um pouco de criatividade. Isso não é novidade, mas é sempre bom dar uma olhadinha para refrescar a memória. Mais criativo ainda foi um vídeo na internet que ensina a transformar uma camisa social de homem em vários modelos de saias e vestidos! Vale a pena dar uma olhadinha.
















terça-feira, 17 de abril de 2012

O chapéu “couture” da Maison Michel

Poderia ser mais uma história de uma tradicional e conceituada marca de chapéus francesa se atualmente não pertencesse a Maison Chanel e tivesse como diretora artística a super criativa Laetitia Crahay – também responsável pelas bijuterias e jóias Chanel.

Tudo começou em 1936 com o chapeleiro Auguste Michel que abriu a sua loja na rue Sainte Anne 65 em Paris. Em 1968 a loja foi comprada por Pierre Debard e sua esposa Claudine. Em 1975 Debard reintroduziu Weismanns - a máquina de costura - que fazia os chapéus de palha com costuras invisíveis. Esses chapéus chamaram a atenção de Pierre Cardin e Yves Saint Laurent. A partir de 1980 começou a produzir a “haute couture” dos chapéus para Chanel, Givenchy e Lanvin. Em 1996 foi comprada pela Chanel e em 2005 o teatro, o cinema e a ópera se rendem aos encantos dessa fábrica artesanal de chapéus. 2006 foi o ano que Laetitia Crahay assume a direção artística da Maison Michel assim como os acessórios e jóias para a Chanel.

Assim começa a história moderna dessa marca histórica e artesanal que sob o comando de Crahay se tornou a marca de acessórios do momento. Ela transformou os chapéus de palha, o chapéu de feltro, o velejador, até os véus e os bonés de chuva de plástico em um objeto de desejo. Trouxe para eles um novo conceito com design moderno, lúdico e chique que ultrapassam as fronteiras de idade e tendência.

Utilizando todas as técnicas originais de confecção de um chapéu e campanhas publicitárias fotografadas por – ninguém menos do que - Karl Lagerfeld e top models como Lara Stone, celebridades como Sean Lennon, Clemence Posy entre outras, Laetitia transformou a Maison Michel em uma adorável, chique e desejável marca. Não levando a moda muito a sério e usando uma pitada de humor como melhor acabamento, ela também está preocupada com a responsabilidade social e utiliza o denim vintage para a confecção de peças únicas e exclusivas.

O segredo do sucesso: tudo feito à mão com os melhores tecidos e materiais, humor, elegância e a eterna renovação serão o grande trunfo para a Maison Michel resistir ao tempo.
Detalhe: a Maison Michel recebe os clientes no seu atelier na rue Sainte Anne para a confecção de seu chapéu sob-medida, ou melhor, “sur mesure” para homens e mulheres. Você escolhe o tipo de chapéu e material desejado. Isso é “três chic”.