terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vitrines de Natal II: Galeries Lafayettes

Outra loja de departamento, talvez a mais conhecida de Paris, a Galeries Lafayette, decidiu “radicalizar” e fazer um Natal rock’n’roll. Eles partiram de um tema rock e colocaram em cena cinco stars - bonecas- a caminho do festival “Rock’n Moda”. Elas se chamam Charlotte - a loira, Desirée – a mulata, Lucie – a morena com os cabelos curtos, Madeleine – a ruiva de cabelos ondulados e Betty – a morena de cabelos longos. Elas formam o grupo as “Koukilstars”. Parece uma brincadeira de criança, mas desde 2008 o artista e designer Andrew Yang cria essas bonecas de tecidos de alta costura costuradas à mão. De vitrine em vitrine, vamos descobrindo as aventuras dessas cinco garotas até chegarem ao seu show passando pela chegada na van, ensaios de palco e de fotos. Super interessante e diferente daquelas bonequinhas que ficavam na vitrine apenas acenando pra você.  










segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Vitrines de Natal: Printemps

Depois de 50 anos, o Boulevard Haussmann continua a desfilar as suas vitrines iluminadas, animadas, e super criativas. São as vitrines dos Grands Magasins Printemps e Galeries Lafayettes que atraem milhares de pessoas. Temos que admitir que a cada ano eles se superam e por trás das vitrines de sonho há um grande trabalho e investimento das marcas.

Vitrines de Natal Printemps 2011  "Noël, rêves d'évasion"
Foi Karl Lagerfeld, diretor artístico da Maison Chanel, que inaugurou junto com a atriz francesa Vanessa Paradis as vitrines de Natal do Printemps. São onze vitrines, onze cidades míticas do planeta como Moscou, Los Angeles, Paris, Tokyo e seus maiores símbolos imaginados em colaboração com a Maison Chanel e Karl Lagerfeld. Uma viagem, um sonho colocado em cena nas vitrines através de pequenos bonecos animados misturados aos ícones Chanel.


















domingo, 27 de novembro de 2011

Les Deux Magots: très français

Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir costumavam frequentar esse café. Ele esta na lista dos lugares indispensáveis numa visita a Paris. Ali era o ponto de encontro de artistas e da elite intelectual de Paris. Ao longo de décadas teve “habitues”como Ernest Hemignway, Umberto Eco, Albert Camus, Pablo Picasso, Guillhaume Appolinaire, François Mauriac. O Café Les Deux Magots sempre teve um papel importante na vida cultural da cidade. Hoje o café é um bom lugar para se ir a qualquer hora, aproveitar um tempinho para um vinho ou um café lendo um livro, encontrando um amigo ou apenas observando o movimento do badalado boulevard Saint-Germain. Pode ser também uma boa pedida para um domingo, início de inverno. Sugiro um super tradicional croque monsieur com café ou chocolate quente. Mas quando li a carta, me interessei pelo millefeuille de chèvre et tomate, um queijo cabra bem cremoso com tomates. Uma delícia!!

Café Les Deux Magots 6, place Saint-Germain-des-Près 75006 tel. 01 45 48 55 25
www.lesdeuxmagots.fr









sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Culture of Color - Nail Bar: a manicure moderna

Chegou a Paris a manicure high-tech. O Culture of Color – Nail Bar veio para salvar a vida de quem tinha saudades de fazer a unha toda a semana. Fazer a unha não é a coisa mais simples aqui em Paris.  A maioria das brasileiras que mora aqui conhece, pelo menos, uma manicure brasileira que sabe fazer a unha da maneira que estamos acostumadas. O Culture of Color não é nada parecido com o que estamos acostumadas – quando se trata de retirar a cutícula - mas já quebra o maior galho. Para começar é um “Nail Bar” que só utiliza os produtos da marca O.P.I, uma infinidade de cores que são dividas por coleções e com nomes super engraçados. Você tem um cardápio de serviços e pode optar por um ou mais entre eles como a “démaquillage” é a retirada do esmalte por 2 euros, a “limage” que é a lixar a unha por 6 euros, colocar o esmalte ou melhor o “vernis” por 5 euros e assim vai. Se preferir pode simplificar e fazer a manicure “classique” que tira apenas um pouco da cutícula, hidrata, lixa por 20 euros + a colocação simples do esmalte por 5 euros. Isso são os serviços mais simples, existe também o spa das mãos, dos pés, colocação de unhas falsas e etc. O lugar é super moderno e bacana, com música ambiente e muita higiene. Você encontra todos os produtos da marca OPI. Ele também está localizado em vários pontos legais e “branchées” – é claro – da cidade. São eles o Le Bon Marché em Saint Germain, vários no Marais, na Bastille, entre outros. Vale a pena dar uma olhadinha no site, lá você encontra o cardápio com todos os serviços e endereços. No link “coleções” você ainda pode escolher a cor OPI e ver como ela fica com o seu tom de pele e o comprimento da sua unha. Divertido!









quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ventes Privées: Oportunidades Imperdíveis!

Tenho uma boa e uma má notícia. A boa?! Muitas ventes privées – vendas exclusivas com descontos especiais – acontecem em Paris. A má?! As que mais gosto começam hoje! Teria que escolher entre as marcas como a Givenchy, o Louboutin, o cachemire Zadig & Voltaire, o hippie chic da Antik Batik, além das peças da incríveis da Kabuki! Brincadeira.... Mas realmente é de dar taquicardia em quem gosta de coisas boas com uma “oportunidade imperdível”. Essa época, véspera do fim do ano, as marcas fazem essas vendas exclusivas para você se preparar para as festas que vem por aí. Não seria nada mal poder me esbaldar em todas! Respira e muita coragem para resistir a tudo isso!


Vente privée Givenchy
Sexta 25 e sábado 26 de novembro de 11h às 19h
Showroom Poincaré, 17 avenue Poincaré 75016

Vente privée Antik Batik
Quinta 24, sexta 25 e sábado 26 de novembro de 11h às 19h
74, boulevard Richard Lenoir 75011

Vente privée Christian Louboutin
Sexta 25 de 11h às 19h
Local secreto

Vente privée Zadig & Voltaire
Sexta 2 e sábado 3 de dezembro de 11h às 20h
Domingo 4 de dezembro de 12h às 18h
58, avenue Philippe Auguste, 75011




quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sephora: noite especial

Hoje a Sephora preparou para algumas clientes uma noite especial de compras – uma prévia para o Natal. O convite foi nominal e na porta da sua loja tinha uma lista de convidados, a entrada de 19h30 às 21h30 só era permitida para quem tivesse o seu nome na lista. Você era recebido com champagne, doces e podia fazer as unhas e um make. A compra não era obrigatória mas você poderia aproveitar um desconto especial e alguns presentinhos. Quem resiste?! Uma idéia super bacana e um tratamento nota dez! A loja estava linda. O espírito natalino começou a chegar por aqui.

www.sephora.fr